Tudo começa no rolo, passa pelo químico e termina na imagem, virtual ou real.
Pelo meio fica o sabor e o prazer de cada momento que passámos.
Desenrolamos aqui a espiral das imagens, das ideias e das experiências que resultam desta paixão que nos une e que aqui partilhamos.






Saturday, October 20, 2007

14.10.07 - Adraga / Ribeira de Ilhas - Praia dos Calhaus

Um dia de fotografia decididamente Paisagística. A começar pela manhã, bem cedo, à procura dos primeiros raios de luz, propícios aos ambientes serenos.

Após uma aprazível tour pelas curvas da Serra de Sintra (convenhamos que 6:30 da manhã nem para o GPS será boa hora para decidir percursos) chegamos a Colares, ponto de encontro onde nos reunimos com a Ana e o Mário Nogueira e o Pedro Inácio, que nos irão guiar e acompanhar durante o resto do dia.

A nossa primeira paragem: Praia da Adraga.

Excelentes formações rochosas.

Fotografar praias tem destas coisas, há uma tríade de espécies frequentadoras destes locais que frequentemente neles se cruzam e cuja convivência é já um hábito embora nem sempre pacífico: O Fotógrafo, O Pescador e O Surfista.

Boa maré para a pesca nesta manhã.

Para a fotografia, a luz e a água não seriam as ideais mas nem por isso houve desânimo. Fizeram-se ensaios, estudou-se o local e se deste dia não houver uma imagem à altura do mesmo, ficou a certeza de que vale a pena regressar e tentar de novo.

Com o avançar do dia, enquanto aguardávamos por boas abertas e pela luz do entardecer, refugiámo-nos na hospitalidade do Mário e da Ana, do Pedro e da Sílvia com largas horas de conversa sobre o modo de trabalho de cada um. Com muitas belas, excelentes imagens a acompanhar o discurso, que foi um prazer segurar na mão e será certamente um prazer rever em breve… numa exposição que sem dúvida alguma virá por aí mais dia menos dia ;)


Final de dia: Ribeira de Ilhas – Praia dos Calhaus


Após alguns aguaceiros durante a tarde, o fim do dia presenteou-nos com um céu espectacular e com a companhia de mais dois fotógrafos: Nuno e Nanã Sousa Dias. Sempre um privilégio fotografar na companhia da sabedoria e da generosidade de quem está na fotografia por amor à mesma.

Um dia excelente e, sem dúvida, um regresso prometido para assim que a oportunidade espreitar.


6 comments:

Anonymous said...

Os meus agradecimentos pela vossa visita; espero que partilhemos mais alguns agradáveis momentos fotográficos brevemente! :)

Ah, e faltou mencionar o Calzone ;)

salamandrine said...

Calzone Média! LOL :D

monica_martins said...

ok, vamos chegar a um acordo? deixamos a calzone continuar omitida e eu não falo nas sobremesas, pode ser?

Anonymous said...

Errrrrr :S

monica_martins said...

Certo! Pelo que vejo temos acordo! :)

Quando quiserem vir até à Margem Sul nós prometemos retribuir à altura, tanto para as máquinas como para o estomago.

salamandrine said...

e não são só 1001 curvas! :S

imagina isso depois da Calzona MÉDIA